Etéreo

As nuvens caminham silenciosas no céu.
Eu as contemplo silenciosamente do chão.
Elas caminham lentamente pelo fundo azul
e eu também giro grudado ao verde chão.
 Assopradas pelo vento se desmancham
em gotículas que caem  serenando a paisagem
refrescando
umedecendo
os meus olhos.
As nuvens caminham pelo céu
e eu voo aqui do chão.
Contrários, somos:
       Elas se desmancham em chuva
                                                                              Eu me construo vivo.
                               Elas caem derradeiras
                                                                              Eu levito em sonhos.
                               Elas renascem a cada dia
                                                                              Eu envelheço simplesmente.




Paulo Francisco

2 comentários:

Anônimo disse...

Costumo dizer que somos iguais as plantas,nascemos de uma semente,crescemos,ficamos formosas e murchamos, e depois morremos.Belo poema.

Paula Barros disse...

Eu li ontem e comentei. Não sei se não foi liberado, ou se errei na hora de fechar.
Lindo!
beijo