PARTITURA (PROFISSÃO DE FÉ)

Para Saulo Taveira

















Tenho a voz
Não me calo
Digo o que sinto
Digo o que quero
Passo - repasso
Pensamentos
Desejos
Falo o que acredito
Contribuo com o meu grito
Com minha voz - caminho
Faço dela minha estrada
Encanto/desencanto
Permaneço

[Não esqueço
de dizer nada]
Tenho a minha voz
E com ela
Grito à paz
Grito ao amor
Grito à esperança
E nesta partitura virtual
Mostro virtualidade alheia
Porque creio, ainda, nos homens
Deste mundo tão desumano
E enquanto existir a arte
Em poesia ou prosa
[Não importa]
Em tela ou em canção
Encanto-me
E com minha voz
Declamo
Exclamo
Quero paz!

8 comentários:

Saulo Taveira disse...

Nossa! Estou estático hehehe.

Paulo, que lindo! É exatamente o que quero, crer no ser humano, gritar paz, amor, esperança em verso e prosa. Uma pequena contribuição porque não tenho, como você, o dom da escrita, a coragem de me expor por palavras e deixar que o outro entenda subjetivamente. Tenho voz, mas sou um pouco covarde, falo, me mostro também pra me ocultar. Mas sim, gritarei por paz, por nós.

Desculpe se algo em cima ficou sem sentido, se escrevi bobagem, mas fui pego de surpresa e estou muito emocionado.
Caramba! Volto amanhã pra comentar melhor e reler mais e mais.

Abração, meu amigo!.

Boa noite, bom dia! Fica em Paz. E OBRIGADO!

Gladys disse...

Hola amigo bello relato la partitura cantar resitar reclamar aclamar desir lo que sesiente
que interesante muy bonito amigo la imagen de las notas musicales son muy bellas.
Besos que tengas una bella semana.

xiana del bosque disse...

QUE TU GRITO SE OIGA HASTA EN EL MÁS RECONDITO LUGAR. MUCHAS GRACIAS POR COMPARTIR TAN BELLO POEMA. UN BESIN DE UNA ASTURIANA

FlorAlpina disse...

Olá Paulo,
Ainda bem que tem voz!
E o grito escrito que se ouve ao longe...

Bjs dos Alpes

PRECIOSA disse...

Olá, que seu grito seja ouvido pelo mundo.
Parabéns, sua escrita e um clamor feito em poema
Agradeço sua visita em meu blog
Bom feriado
Abraços carinhoso
Preciosa Maria

António Rosa disse...

olá Paulo,

Bela voz a tua.

Abraço

António

Rosane Marega disse...

Eu falo que você Paulo, é o Máximo!
Ler você é simplesmente viajar por lugares maravilhosos!
Beijosssssssssss

Michele P. disse...

Homenagem de digna, Paulo.
Tal qual o homenageado você merece meu aplauso!
Seu poema ficou sublime.

Um abraço,
Michele