LIVRO


Fecho os olhos e caminho descalços pela areia fina
Espalhada para trás num andar cansado
Fecho os olhos e vejo:
Verde mar
Transparentes rios
Calmos lagos
A cabeça num inclinar lento, quase invisível...
Sinto:
A brisa de uma noite perfeita... estrelada
O arder de um sol ao meio dia
Fecho os olhos e repito passo a passo o caminhar de quem anda
Coração acelera, vapt! Um susto
Gargalhadas solitárias num banco de praça, num ônibus,
e após feliz sentimento... os olhos percorrem à procura de outros
para compartilhar tamanha felicidade
Vejo:
Continente
País
Estado
Bairro
Rua
Casa
QuartoAdicionar imagem
Cama
Naveguei em caravelas, em submarinos, em balões, em aviões
Desvendei vários estados brasileiros
Conheci a biodiversidade de meu país
Fui mocinho, fui vilão...
Enfrentei monstros, marinhos ou não
E fiz tudo isso de olhos bem abertos
percorrendo trilhas de letrinhas guardadas
num objeto chamado livro

3 comentários:

valeria soares disse...

Lindo!!!

Sandra disse...

Minha admiração....
Maravilhoso!

Vivian disse...

Ah! Meu amigo!!
Fiquei curiosa e vim logo...Que bom!!
Que maravilhoso!!Traduziu de forma magnífica o sentimento de LER!!! Os livros são importantes na minha vida, com eles sonhei, aprendi que existem maneiras diferentes de ver e pensar sobre a vida, viajei, me encantei com cada descoberta, vivi cercada pelo mundo...
E quero sempre mais...nunca me canso deste universo maravilhoso que é a leitura!!
Obrigada por dividir comigo, esta poesia!!
Beijos pra ti!!Bom início de semana!